• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal Notícias Consulta pública: Normativa que trata de licenciamentos em MG
Consulta pública: Normativa que trata de licenciamentos em MG PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Julho de 2017 15:28
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais iniciou o período para coleta de contribuições da sociedade para reformulação da Deliberação Normativa nº 74, de 2004, do Conselho Estadual de Política Ambiental. A norma rege o licenciamento ambiental no estado, estabelecendo critérios segundo porte e potencial poluidor, além de listar empreendimentos e atividades passíveis de autorização ou de licenciamento.

As contribuições fazem parte do processo de aprimoramento da gestão ambiental, iniciado em 2015 em razão da publicação da Lei 21.972, que reestruturou o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Licenciamento Ambiental no estado. Um Grupo de Trabalho instituído em 2017 elaborou uma proposta de minuta de ato normativo para adequação da DN Copam nº 74.

As informações sobre o processo de adequação da Deliberação Normativa, a legislação relacionada e o formulário para envio das contribuições ficam disponíveis até 09 de agosto. Após o período de manifestações, o texto final será submetido à Câmara Normativa Recursal do Copam para deliberação. A previsão é que a aprovação ocorra até o fim deste ano. 

Formulário de contribuições: https://goo.gl/Nsx4sA

Materiais de apoio

- Texto vigente da Deliberação Normativa Copam nº 74/2004: https://goo.gl/hK8Prg

- Proposta de texto substitutivo à Deliberação Normativa Copam nº 74/2004: https://goo.gl/xeSU43

- Fichas comparativas contendo a redação atual dos códigos de atividades passíveis de Licenciamento Ambiental, bem como a motivação de sua alteração: https://goo.gl/HVUz9S

Informações: Agência Minas