• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal Notícias CRBio-04 apresenta demandas à Semad
CRBio-04 apresenta demandas à Semad PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Setembro de 2017 16:09
Representantes do CRBio-04 participaram, no dia 06 de setembro, de reunião com membros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais. Em pauta os recorrentes casos de restrição ao exercício da profissão de biólogo por analistas ambientais lotados em SUPRAMs e Escritórios Regionais da Semad.
 
Durante o encontro foi dado destaque aos processos envolvendo inventários florestais e outorga para uso de recursos hídricos, cujas ARTs de biólogos não estão sendo aceitas. Foi apontada, também, a necessidade de revisão de formulários disponibilizados no site da Semad, que em alguns casos preveem ARTs específicas para uma determinada categoria profissional, e de alguns documentos internos do estado.
 
O presidente do CRBio-04, Tales Heliodoro Viana, enfatizou que cabe exclusivamente ao Sistema CFBio/CRBios a função de normatizar, orientar e fiscalizar a profissão de biólogo e solicitou aos representantes da Semad que repliquem essas informações aos analistas das SUPRAMs e Escritórios Regionais, de modo que não haja mais negativas a trabalhos conduzidos por biólogos em função da categoria profissional.
 
As demandas apresentadas pelo Conselho tiveram boa receptividade entre os membros da Secretaria e uma reunião de alinhamento deve ocorrer em outubro, para encaminhamento das solicitações.
 
Além do presidente, Tales Heliodoro Viana, participaram pelo CRBio-04 a vice-presidente, Arlete Vieira da Silva, e o chefe de Fiscalização, Atenágoras Café Carvalhais Júnior. Estiveram presentes na reunião por parte da Semad o subsecretário de Gestão Regional, Diogo Melo Franco, o superintendente de Políticas Regionais, Breno Esteves Lasmar, e o superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Renato Alves Pereira.