• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal Notícias Audiência Pública debateu a valorização do biólogo no DF
Audiência Pública debateu a valorização do biólogo no DF PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Outubro de 2017 14:32
Foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na última quinta-feira, dia 28/09, audiência pública para debater a valorização do profissional biólogo. Profissionais, estudantes e representantes de diversas entidades estiveram presentes para contribuir com o fortalecimento da profissão no Distrito Federal.

Integrantes de três comissões formadas por biólogos tiveram a oportunidade de expor o panorama da atual situação de suas áreas no DF e apresentar as demandas mais urgentes: as comissões de Saúde, Ecologia e Meio Ambiente e dos aprovados no concurso da SES-DF em 2014 apresentaram à Casa relatórios com dados e reivindicações (esses relatórios, em breve, serão disponibilizados pelo Sindicato dos Biólogos do Distrito Federal). 
 

 
O CRBio-04 esteve representado pelo conselheiro e membro da diretoria Gladstone Corrêa de Araújo, que ressaltou como a atual gestão do Conselho tem se empenhado na continuidade de ações que beneficiem os biólogos de Brasília e região. "Além da presença do Conselho Federal, o CRBio-04 também sempre contou com conselheiros de Brasília. Agora, estamos prestes a inaugurar nossa Delegacia Regional, o que deve ocorrer até novembro. Além disso, nesses dois anos temos dado nosso total apoio ao sindicato e à associação, pois acreditamos que somente a atuação conjunta dessas instituições pode fortalecer nossa profissão", salientou Gladstone. 

Além do conselheiro do CRBio-04 compuseram a mesa da audiência o deputado Wellington Luiz, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal; a vice-presidente do CFBio, Fátima Cristina Inácio de Araújo; o presidente do Sindicato dos Biólogos do DF, Gildemar Crispim; a presidente da Associação dos Biólogos do DF, Cristiane Citadin; e o diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, Gustavo Dalton. 


Em sua fala Gildemar reiterou a importância de criação de leis que garantam a atuação do biólogo em todas as esferas do DF e defendeu o direito do biólogo ter condições equânimes em relação às questões laborais e financeiras nas esferas pública e privada. 

A audiência também foi marcada por homenagens, com a entrega de Moções Honrosas a profissionais pelos relevantes serviços prestados ao Distrito Federal. No encerramento da sessão o deputado Wellington Luiz firmou compromisso com a categoria de trabalhar na busca pelo atendimento às demandas expostas.

O vídeo completo da audiência pública está disponível no YouTube.