• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal Notícias Waita vence Prêmio Bom Exemplo 2019
Waita vence Prêmio Bom Exemplo 2019 PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Abril de 2019 11:15
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
A ONG Waita - Instituto de Pesquisa e Conservação, iniciativa apoiada pelo PAPE, do CRBio-04, foi a vencedora do Prêmio Bom Exemplo 2019 na categoria Meio Ambiente.

A premiação é concedida anualmente em reconhecimento a pessoas e instituições em Minas Gerais que, direta ou indiretamente, contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã. A iniciativa é da Globo, Fundação Dom Cabral, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e do jornal O Tempo.

Desde a primeira edição do PAPE, no início de 2017, o CRBio-04 vem apoiando ações da Waita - cursos, ciclos de palestras e workshops. O suporte do Conselho foi reconhecido pela presidente da ONG, Fernanda Sá, em e-mail encaminhado à diretoria: "Ver todo o nosso esforço e dedicação serem reconhecidos é muito gratificante, mas não podemos deixar de agradecer a vocês, que nos apoiaram nessa jornada! Sem esse incentivo, não teríamos conseguido! Muito obrigada, CRBio-04! Esse prêmio é nosso!".

O CRBio-04 expressa sua alegria por ter contribuído nessa conquista e parabeniza toda a equipe da Waita, com a certeza de que esse prêmio é uma consequência natural de um trabalho realizado com seriedade, comprometimento e paixão. 


Sobre o Waita
O Waita - Instituto de Pesquisa e Conservação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, por profissionais que almejam melhorar o estado de conservação da biodiversidade brasileira. Biólogos, médicos veterinários, estudantes e voluntários de diversas áreas executam projetos de pesquisa e ações direcionadas, principalmente, para a conservação de espécies vítima do tráfico de animais silvestres. O Instituto executa, em parceria com os órgãos ambientais de Minas Gerais, IBAMA/MG e o Instituto Estadual de Florestas – IEF, o árduo trabalho de devolver à natureza milhares de animais silvestres vítimas do tráfico. Saiba mais!

Sobre o PAPE
O Programa de Apoio a Publicações e Eventos (PAPE) é destinado a Instituições de Ensino Superior, órgãos de representação estudantil, organizações do terceiro setor e outras associações civis sem fins lucrativos que desejam apoio financeiro e institucional do CRBio-04 para eventos e publicações. Desde sua criação, já foram 5 editais lançados, com um total de 110 projetos aprovados e R$172 mil liberados para apoio.

O próximo edital, que contemplará projetos do segundo semestre de 2019, será lançado nas próximas semanas, com ampla divulgação nos canais de comunicação do CRBio-04.