• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Principal Comunicação Notícias Resultado do Edital PAPE 2020/1
Resultado do Edital PAPE 2020/1 PDF Imprimir E-mail
Qui, 23 de Janeiro de 2020 17:40
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
O Conselho Regional de Biologia 4ª Região torna público o resultado do sétimo edital de seu Programa de Apoio a Publicações e Eventos (PAPE). 



Das 40 propostas apresentadas, com execução entre fevereiro e agosto de 2020, 24 foram qualificadas para receber parte ou a integralidade do valor solicitado. No total, o edital aprovou a distribuição de R$67.630,00 dos R$68.000,00 previstos. O valor remanescente será destinado ao edital do segundo semestre.  

Dos projetos reprovados, cerca de 80% apresentaram o mesmo problema: ausência das certidões de regularidade. Conforme determina o edital, juntamente com o formulário de inscrição o proponente deve enviar as certidões de regularidade de todos os biólogos listados na Comissão Organizadora do projeto. 

Fase de habilitação
Todas as entidades que submeteram propostas, aprovadas ou não, estão sendo contatadas oficialmente via e-mail pelo Conselho. 

Os selecionados, agora, deverão apresentar toda a documentação exigida na Portaria CRBio-04 nº 155/2019 para a liberação do recurso. Vale salientar que a aprovação na primeira etapa não garante o recebimento do valor aprovado. O item 7.3 do edital explicita que os proponentes devem reunir e enviar TODA a documentação exigida pela portaria com antecedência mínima de 20 dias da data de início de projeto, por meio digital e de uma só vez, sem a possibilidade de complementação e/ou retificação posterior de documentos. Proponentes que enviarem a documentação com erros ou incompleta serão desclassificados e o recurso destinado ao próximo edital. 

Para conferir a lista dos projetos selecionados, clique aqui.

O PAPE
O Programa de Apoio a Publicações e Eventos busca proporcionar mais transparência e permitir ao Conselho pensar de forma mais estratégica e racional a distribuição de recursos destinados a esse fim. São abertos dois editais por ano: um para apoio a eventos e publicações no primeiro semestre (lançado sempre no fim do ano anterior) e outro para apoio a eventos e publicações no segundo semestre (lançado entre maio e junho do ano corrente). Somente as propostas enviadas durante os períodos estabelecidos nos editais serão analisadas pelo CRBio-04.

Instituições que tiverem interesse em submeter propostas ao edital referente ao segundo semestre de 2020 e já quiserem se adiantar na organização das informações exigidas podem consultar o Edital nº 001/2020 do PAPE. Porém, é válido ressaltar mais uma vez: o prazo de submissão de propostas deste edital já se encerrou. O documento está disponibilizado apenas como material de referência. O edital para apoio a eventos e publicações do segundo semestre de 2020 será lançado daqui alguns meses e divulgado no site e nas redes sociais do CRBio-04. Já de antemão o Conselho alerta que rotineiramente realiza ajustes tanto no edital quanto no formulário, valendo sempre a última versão publicada.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis aqui ou no link PAPE, no menu à esquerda do site do CRBio-04.