• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal
Conselho Regional de Biologia - 4a Região


Tabelas 2009 para cobranças de anuidade e emolumentos

Confira abaixo as tabelas com os valores para o ano de 2009 relativos a cobranças e emolumentos, conforme definido pela Resolução CFBio nº 155/2008 (http://www.crbio04.gov.br/images/stories/resolucao2009.doc).

Leia mais...
 
Anuidade 2009

O Conselho Regional de Biologia- 4ª Região irá enviar aos Biólogos cadastrados, a  guia de recolhimento bancário referente ao pagamento da anuidade do exercício de 2009 no valor de R$ 198,00. Vale ressaltar que a quitação da anuidade, constitui um dever do Biólogo previsto pelo Código de ética,  e viabiliza a concretização das metas de trabalho do Conselho.

Conforme definido pela Resolução CFBio nº 155/2008 (http://www.crbio04.gov.br/images/stories/resolucao2009.doc) a  quitação poderá ser feita de forma integral, com desconto para pagamento nos meses de janeiro e fevereiro, ou parcelada.

Leia mais...
 
Resposta do Sistema CFBio/CRBios em relação ao concurso do Instituto Chico Mendes e IBAMA

Com relação aos questionamentos sobre o concurso do Instituto Chico Mendes e IBAMA apresentamos as seguintes ponderações:

O Conselho Federal de Biologia desde o primeiro concurso para Analista Ambiental fez gestões junto ao IBAMA e à Casa Civil solicitando que as vagas para analista ambiental fossem direcionadas para os profissionais com maior afinidade e competência para o cargo como os Biólogos, engenheiros agrônomos, florestais, ambientais, químicos, geógrafos etc. Contudo fomos informados que a lei que criou o cargo de Analista Ambiental o relacionou somente a exigência de curso superior completo, como ocorre com a maioria das dos planos de carreira do funcionalismo federal. Para qualquer mudança neste quesito há necessidade de alteração na Lei. E pelo exposto à época não se via vontade política para rever tal exigência, posição ainda vigente.
Leia mais...
 
UFMG Educativa estréia programa de debate sobre temas científicos

Estréia nesta segunda-feira (15 de setembro), às 22h, na rádio UFMG Educativa, o programa 'Na onda da vida especial'. Com uma hora de duração, a produção abordará os 150 anos do anúncio da Teoria Geral da Evolução, de Charles Darwin. O programa será mediado pela professora Adlane Vilas-Boas, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), tendo Fabrício Rodrigues dos Santos e Edson Coelho, da mesma unidade, como debatedores.

O 'Na onda da vida especial' é um desdobramento do Na onda da vida, que há três anos leva informações científicas em pílulas aos ouvintes da emissora. O novo programa irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h, e tem no comando a própria Adlane e a também professora Débora Reis, do ICB, que se revezam na condução dos debates.

As duas já produziram especiais sobre alergia e dengue, que vão ao ar nas próximas semanas, além de um piloto sobre aquecimento global. Dois outros temas já estão engatilhados: a formação do cientista e o caráter controvertido das bactérias, ora vistas como “vilãs”, ora como “mocinhas”.

Os programas Na onda da vida podem ser ouvidos na internet (http://www.ufmg.br/naondadavida). A rádio UFMG Educativa é sintonizada na freqüência 104.5 FM e também na página eletrônica da Universidade (www.ufmg.br/radio)

 
Biólogo é indicado como Brasileiro Imortal

O Prêmio Brasileiro Imortal, uma iniciativa da Vale, homenageia brasileiros por projetos, ações e compromissos socioambientais. Paulo Nogueira Neto, um dos fundadores do CFBio e atual presidente emérito do WWF Brasil, está concorrendo entre os indicados nacionais.

Para votar nele e/ou conhecer os outros indicados é só acessar o site www.brasileiroimortal.com.br .

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 Próximo > Fim >>

Página 43 de 44