• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Conselho Regional de Biologia - 4a Região

Procura

Banner

e-Bio

Deixe seu e-mail para receber o e-Bio, a newsletter eletrônica semanal do CRBio-04.
Banner
Principal
Conselho Regional de Biologia - 4a Região


Adesivo ABBio-MG

O CRBio-04 solicita aos Biólogos que tiverem um adesivo da ABBIO- Associação de Biólogos de Minas Gerais, feito na década de 1980, escrito em fonte verde os dizeres "Não fique sem o ambiente, consulte um biólogo", entrarem em contato com o Conselho por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) ou telefone (31) 3207-5000.

O adesivo faz parte da história dos biólogos em Minas Gerais e é importante como documento de registro da história do CRBio-04.

 
Projeto sobre ato médico divide profissionais de saúde

Médicos de um lado e profissionais de outras áreas de saúde de outro. A cisão entre as categorias sobre o Projeto de Lei 7.703/06, que regulamenta a profissão médica e tramita no Senado Federal, ficou evidente durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada nesta segunda-feira (12/4/10).

A proposição, conhecida como Ato Médico, define a área de atuação, as atividades privativas e os cargos privativos de médicos. Já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, em outubro do ano passado, e aguarda votação dos senadores.

Leia mais...
 
Bióloga registrada do CRBio-04 assume cargo de ministra do Meio Ambiente

A nova ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, ex-secretária-executiva da pasta, assumiu o cargo no dia 31 de março em Brasília. Após 22 meses, Carlos Minc deixa o ministério para concorrer às eleições de outubro como candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro. Bióloga registrada do CRBio-04 e doutora em planejamento ambiental, Izabella Teixeira é funcionária de carreira do Ibama.

Leia mais...
 
Profissionais e estudantes de Saúde protestam contra o Ato Médico

Conselhos, sindicatos, associações, estudantes e profissionais da área da saúde se reuniram na Praça Sete, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 09 de março, na tentativa de sensibilizar os parlamentares e alertar a população sobre os prejuízos causados por uma futura aprovação do PL 7703/06.

Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes tentaram demonstrar que a provação do PL da forma como está submete toda a conduta terapêutica à visão de um único profissional, aumenta os custos do tratamento e pode provocar descontinuidade ou atrasos no início da terapia, com sérios prejuízos à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao próprio sistema, pois as ações de saúde seriam centralizadas somente na doença, sendo descartadas a prevenção e a promoção.

Leia mais...
 
Site 'Não ao projeto de lei do Ato Médico'

O site 'Não ao projeto de lei do Ato Médico' foi feito pelos Conselho Federal de Psicologia e Conselhos Regionais de Psicologia para ser uma ferramenta de comunicação contrária ao projeto de Lei 7.703/06.

O veículo eletrônico conta com notícias, textos, materiais de divulgação, datas de eventos e vídeos de reportagens exibidas na TV sobre o Ato Médico.

Para acessar o site 'Não ao projeto de lei do Ato Médico', clique no link www.naoaoatomedico.org.br

 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Próximo > Fim >>

Página 65 de 70