De 30 de agosto a 1 de setembro, ocorre a 3ª edição da Conferência Nacional de Biologia (), na mesma semana das comemorações do Dia do Biólogo.
Com o tema “Compromisso com o presente em conexão com o futuro”, a 3ª ConfeBio busca estabelecer um espaço de compartilhamento de informações e de debate sobre avanços na profissão Biólogo, tendências de mercado, desafios enfrentados, bem como assuntos relevantes para a área de Ciências Biológicas e para a sociedade. O evento contará com aula magna e mesas redondas que abordarão as quatro grandes áreas de atuação da Biologia, além da presença de palestrantes convidados dos nove Conselhos Regionais.
No encerramento da ConfeBio, será divulgado o resultado do Concurso de Fotografia 2022, com classificação de 1º, 2º e 3º colocados nas categorias estudante e profissional. O evento será gratuito, transmitido pelo canal do CFBio no Youtube e com emissão de certificado para quem se inscrever previamente.


