Conselho Regional de Biologia 4ª Região
MG | GO | TO | DF

Menu

Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde terá representante do CRBio-04

Por Felipe Morais

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, Brasília vai sediar a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O Sistema CFBio/CRBios estará presente no evento com delegados escolhidos em Conferência Livre realizada no dia 31 de agosto, uma das etapas regionais da iniciativa. A conselheira do CRBio-04 Adriane Feitosa Valadares, bióloga do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Tocantins, será uma das delegadas.

Ela destaca que a participação do Sistema CFBio/CRBios nas discussões é de suma importância, pois reforça o engajamento da categoria em temas cruciais para a saúde pública e para o desenvolvimento do SUS. “O Conselho tem um papel importante na articulação dos biólogos com as políticas de saúde e na defesa de nossas contribuições para o setor. Estar presente nesses espaços de decisão permite que possamos influenciar diretamente as políticas públicas e garantir que a biologia continue a ser uma ciência vital para a saúde da população”, afirmou a conselheira.

Com o tema principal “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a 4ª Conferência Nacional é um espaço para a troca de saberes, discussão de ideias inovadoras e criação de redes de colaboração entre especialistas de diferentes campos. Para Adriane, os temas discutidos também ajudam a direcionar o foco da atuação dos biólogos, alinhando as práticas da profissão com as necessidades atuais da sociedade. “Dessa forma, garantimos que a Biologia continue evoluindo e se adaptando aos desafios do presente e do futuro”, complementou a bióloga do CRBio-04.

Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, clique aqui.

Rolar para cima