Bióloga do CRBio-04 eleita para a Academia Mundial de Ciências

A bióloga Santuza Maria Ribeiro Teixeira, professora do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, foi eleita, no início deste mês, para a Academia Mundial de Ciências (TWAS – The World Academy of Sciences).

Vinculada à Unesco, a TWAS trabalha para apoiar a prosperidade sustentável dos países em desenvolvimento, por meio de pesquisa, educação, política e diplomacia.

Santuza Teixeira possui registro como bióloga desde 1984, fazendo parte da primeira leva de profissionais registrados no país, antes mesmo da criação do CRBio-04. Atual sub-coordenadora do Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas) da UFMG, a bióloga foi chefe de departamento, presidente da Sociedade Brasileira de Protozoologia e professora residente do Instituto de Estudos Interdisciplinares Avançados na UFMG. A docente é também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e bolsista de pesquisa do CNPq. Ela também foi incluída, recentemente, na lista das 50 pesquisadoras que mais formam novos cientistas no Brasil.

Ao todo a TWAS elegeu 58 novos membros em sua última Conferência Geral, sete deles pesquisadores brasileiros.

Informações: Ascom/UFMG
Crédito foto: Arquivo/UFMG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima