Comunicado da SES-DF sobre a vacinação contra a Covid-19

Em função dos muitos questionamentos e dúvidas, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota com esclarecimentos sobre o agendamento e vacinação de profissionais da área da saúde.

O CRBio-04 aproveita a oportunidade para informar que enviou a listagem dos biólogos com endereço cadastrado no Distrito Federal à Secretaria no final de março e, desde então, tem enviado atualizações semanais ao órgão.

Segue o comunicado da SES-DF:

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal iniciou em 25/03/2021 o agendamento para as categorias profissionais, definidas a partir de critérios técnicos, pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19/SES-DF, por meio do site https://vacina.saude.df.gov.br/.

As listas com os dados cadastrais são de responsabilidade dos respectivos Conselhos de Classe, dos órgãos públicos ou das entidades representativas reconhecidas pela SES-DF, não havendo a inclusão de cadastros individuais no sistema. Importante ressaltar que os servidores da SES-DF em atividade, os trabalhadores da saúde de serviços privados e qualquer cidadão que já tenha recebido a vacina, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), são automaticamente retirados do sistema de agendamento vacina.saude.df.gov.br, de forma a impedir duplicações ou fraudes.

Conforme amplamente divulgado nos meios de comunicação e pelos respectivos Conselhos e entidades, o agendamento para a vacinação se dará em etapas, considerando a disponibilidade de doses e vagas, sendo que nas três etapas realizadas, 34.700 profissionais efetuaram agendamento, o que representa 29,7% do total de pessoas cadastradas.

É muito importante que os interessados compreendam que o agendamento se dá por meio de sistema eletrônico aberto em dias e horários pré-determinados. O agendamento requer a conectividade com a internet, atenção e agilidade para o preenchimento correto dos dados e a confirmação da finalização do processo de agendamento.

Para maior segurança no agendamento, é importante que ao final do processo a Ficha de Agendamento seja impressa, devendo ser entregue no local da vacinação, juntamente com a apresentação dos documentos de identificação.

Por fim, reforçamos a informação recebida pelos profissionais no ato da primeira dose, que para a complementação da segunda dose não se faz necessário agendamento, devendo o usuário comparecer ao ponto de vacinação na data aprazada no Cartão de Vacinação, munido do mesmo e de documento de identificação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima