Conselho Regional de Biologia 4ª Região
MG | GO | TO | DF

Menu

Curso de empreendedorismo: termo de interesse

Cumprindo um dos objetivos de seu Planejamento Estratégico, o CRBio-04 está iniciando uma parceria com o Sebrae para a oferta de um curso de empreendedorismo voltado para biólogos.

O primeiro passo desse projeto ocorreu no dia 23 de março, com uma palestra sobre gestão na sede do Sebrae-MG em Belo Horizonte. Os participantes tiveram a oportunidade de expor dúvidas e suas principais demandas em relação ao gerenciamento do próprio negócio. 
Agora, na segunda fase, o Sebrae-MG lançou um termo de interesse para que os biólogos possam preencher com seus dados de contato e com a indicação de sua disponibilidade de dias e horários: https://goo.gl/forms/R7uQOi8Dvk3OcGtW2.

Todas essas informações serão utilizadas pela instituição para a formatação do curso. Importante ressaltar que o preenchimento do formulário não assegura vaga, e também não gera nenhuma obrigatoriedade de que as pessoas que preencherem o formulário participem do curso. 
Ainda não há definição sobre datas e valores. O previsto é que o curso funcione em módulos: dessa forma, cada biólogo poderia se inscrever e participar somente daqueles que são de seu interesse. Segundo o Sebrae existe a necessidade de pelo menos 15 inscritos para a viabilidade do módulo. 
Por tratar-se de uma iniciativa inédita, a decisão de ambas as instituições – Sebrae e CRBio-04 – foi pelo lançamento de um projeto-piloto, que será realizado em Belo Horizonte. De acordo com os resultados obtidos o curso poderá ser estendido a outras localidades da jurisdição do CRBio-04. 
Por meio de seus canais de comunicação o Conselho continuará informando sobre as próximas etapas do projeto. 

Rolar para cima