Edital de credenciamento de peritos do MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais publicou edital para credenciamento de biólogos e pessoas jurídicas interessados em atuar como peritos de assessoramento técnico-científico ao órgão.

A publicação é fruto de um longo relacionamento institucional que o CRBio-04 vem estabelecendo com o MPMG, especialmente por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna. Recentemente, o Ministério Público realizou um seminário sobre biodiversidade com apoio do Conselho.

É importante salientar que não se trata de concurso público ou vaga de emprego. O credenciamento visa à formação de um banco de peritos com conhecimento técnico especializado, ao qual o MP recorrerá sempre que necessitar de um parecer ou avaliação sobre determinado tema.

No caso específico deste edital, voltado exclusivamente a biólogos, o Ministério Público mineiro está buscando profissionais e empresas com conhecimento para realizar pareceres, vistorias e análises, principalmente, relacionados à fauna silvestre, com formação nas áreas de zoologia, ecologia e bem-estar ou comportamento animal.

Os honorários são estabelecidos de acordo com tabela do órgão e a complexidade do trabalho, podendo chegar a R$5.456,88.

As inscrições terão início no dia 18 de outubro e ficam abertas pelo prazo de vigência do edital, que é de 60 meses.

Acesse o edital diretamente aqui ou pelo site do MPMG.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima