Esclarecimentos sobre a vacinação em Goiânia-GO

Em função de questionamentos recebidos sobre os critérios de definição dos públicos prioritários da saúde para a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia divulgou memorando com esclarecimentos sobre o tema.

De acordo com o documento, “considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, secretarias municipal e estadual de saúde, e outros locais que após avaliação da Gerência de Imunização tiverem indicação de vacinação. Ainda, podem ser vacinados os trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das intuições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios”.

Ainda segundo o memorando da Secretaria, NÃO serão vacinados neste momento: “trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal como clínicas veterinárias, pet shop, profissionais liberais como personal trainer, dentre outros)”.

Conforme o CRBio-04 já vem informando, o Município de Goiânia tem destinado 30% das doses recebidas do Ministério da Saúde para vacinação dos grupos prioritários aos profissionais de saúde do município.

Para se vacinar, é obrigatório o agendamento prévio, que está sendo realizado pelo app “Prefeitura 24Horas” (conforme disponibilidade de imunizantes). Os profissionais deverão comprovar inscrição ativa nos respectivos Conselhos Profissionais e vínculo empregatício com serviços de saúde, conforme descrito acima.

Leia a íntegra do memorando da Secretaria aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima