Manifesto em defesa da política e sistema de segurança alimentar de MG

Como parte das ações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado no último dia 16, o Conselho de Biologia 4ª Região (CRBio-04), Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG) e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável redigiram uma carta manifesto “em defesa da política e sistema estadual de segurança alimentar e nutricional em Minas Gerais”.

O manifesto conclama todos que defendem a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) a se unirem em defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada e a dizer não à política governista de negar esse legado com ações de violação ao DHAA como redução do orçamento do Consea-MG, impedindo sua atuação precípua de exercer o controle social, de capacitar os conselheiros, de dar sustentação à Crsans.

Por fim, de manter uma equipe técnica na Caisan-MG e Consea-MG com perfil para uma atuação participativa, democrática e intersetorial, princípios defendidos historicamente para a efetiva implementação da política estadual de SAN.

Clique no link e junte-se a nós! https://www.change.org/p/governador-do-estado-de-minas-gerais-em-defesa-da-pol%C3%ADtica-e-sistema-estadual-de-seguran%C3%A7a-alimentar-e-nutricional-em-mg?utm_source=share_petition&utm_medium=custom_url&recruited_by_id=7f6e0300-0f18-11eb-ace3-f128fdc533c0.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima