Mesa redonda: Os caminhos da Educação Ambiental brasileira

O CRBio-04 promove, no dia 17 de dezembro, de 19h às 20h30, a mesa redonda on-line “Os caminhos da Educação Ambiental brasileira”.

O evento será gratuito e com emissão de certificado para os participantes. A organização é da Comissão Técnica de Educação do Conselho.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/mesa-educ-amb.

Confira os palestrantes e temas que serão abordados:

Atuação do biólogo em políticas públicas de educação ambiental – Aluisio Cardoso de Oliveira

Possui graduação em Ciências Biológicas pela UFMG (1991). Foi Gerente de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e atualmente é Analista de Políticas Públicas da Secretaria de Meio Ambiente da capital mineira. É facilitador da Rede Mineira e Brasileira de Educação Ambiental e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental.

O biólogo e o estudo da percepção ambiental – Genebaldo Freire Dias

Bacharel em Ciências Biológicas pela UnB (1980), onde também obteve o Mestrado (1986) e o Doutorado em Ecologia (1999). Foi, por 27 anos, professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Ambiental (Mestrado), onde também foi diretor. Atua na área de Educação e Gestão Ambiental, desenvolvendo recursos formacionais, implantando e avaliando programas. Em 2015, cerca de 8 mil pessoas atenderam às suas palestras, conferências e oficinas em todo o Brasil. Tem 42 anos de ativismo ambiental e 19 livros publicados sobre a temática.

Mediação – Kércia Maria Pontes Maia
Graduada em Ciências Biológicas – Licenciatura Plena – pela PUC Minas (1998), com Mestrado em Tratamento da Informação espacial pela mesma instituição (2007). Educadora ambiental pela Universidade Estadual de Minas Gerais em parceria com o Centro de Pesquisas em Educação. Professora de Ciências e Biologia, consultora na área de Educação Ambiental e Ensino de Ciências e Biologia, diretora-executiva da Ekológika Consultorias em Meio Ambiente. Tem experiência na área de Ecologia, políticas e legislação ambiental, controle ambiental, gestão ambiental, ciências ambientais, educação ambiental, didática e estágios supervisionados de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas. É coordenadora da Comissão Técnica de Educação do CRBio-04.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima