Palestra: Biólogo em Repr. Humana Assistida + Prêmio Mérito: Saúde

Como parte das comemorações do Mês dos Biólogos, o CRBio-04 promove, no dia 09 de setembro, às 18h30, uma live especial dedicada à Saúde.

Na primeira parte do evento será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito em Biologia 2021 – categoria Saúde à homenageada, bióloga Valdenize Tiziani.

Logo na sequência, o biólogo Paulo Franco Taitson ministrará a palestra Atuação do Biólogo em Reprodução Humana Assistida.

O evento, como sempre, é gratuito, e haverá emissão de certificado para quem realizar a inscrição prévia em uma das três categorias:

– biólogos com registro regular (em qualquer CRBio);
– docentes;
– estudantes.

Vale ressaltar que a transmissão será aberta a qualquer interessado. A restrição de públicos refere-se exclusivamente à emissão de certificado.

Inscrições: bit.ly/live-crbio04-saude.

Para ter acesso à programação completa do Mês dos Biólogos do CRBio-04, clique aqui.

Sobre o palestrante
Paulo Franco Taitson
Professor da PUC Minas. Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (CHSFA) em BH. Concluiu o doutorado em 2005, abordando a epidemiologia da infertilidade masculina. Concluiu um Pós-Doutorado em Reprodução Humana pelo Instituto de Ginecologia da UFRJ e outro em Medicina/Bioética pela Faculdade de Medicina da UFRGS. MBA em Gestão em Saúde. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução/SBRA. Líder do grupo de pesquisa “Anatomia Funcional do Aparelho Urogenital” do CNPq. Líder do grupo de pesquisa “Teologia e Contemporaneidade” da PUC Minas/CNPq (2016-2018). Avaliador de cursos do MEC. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da PUC Minas. Graduado também em Teologia. Co-editor do livro “Reprodução Humana e Covid-19: interfaces”, um dos primeiros tratados no mundo sobre a temática. Membro da American Society for Reproduction and Medicine (ASRM). Membro da Asociación Panamericana de Anatomía.

Sobre a homenageada
Valdenize Tiziani
Graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987), Doutorado em Anatomia Patológica pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (1995) e Pós-Doutorado em Biologia Molecular no Departamento de Biologia Celular da Harvard Medical School. Desempenhou a função de Diretora Executiva do Hospital da SOBRAPAR, que ajudou a implantar. Foi Professora Júnior (Instructor and Lecturer) na Harvard School of Dental Medicine, onde coordenou o Programa de Pós-graduação em Biologia Oral. Foi consultora e, posteriormente, Diretora Regional para o Brasil da Harvard Medical International. Atuou como Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Atuou como assessora e como Diretora Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP. Coordenou o Projeto Estruturante de Ciência e Tecnologia (FINEP/FUNCAP) “Pesquisa e Desenvolvimento de Biofármacos a partir da Biodiversidade do Semi-Árido – BIOFAR” (2008-2017). Exerceu várias posições de liderança na gestão universitária, de instituições de ensino e pesquisa, de saúde e de ciência e tecnologia. Atualmente atua como Diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima