Palestra: “Elaboração de projetos em aulas de Ciências” + Prêmio Mérito: Educação

 

No encerramento das comemorações do Mês dos Biólogos, o CRBio-04 promove, no dia 30 de setembro, às 18h30, uma live especial dedicada à Educação.

Na primeira parte do evento será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito em Biologia 2021 – categoria Educação ao homenageado, biólogo José Arimatéa Figueiredo.

Em seguida, a bióloga Kércia Pontes Maia ministrará a palestra “Elaboração de projetos e visitas técnicas em aulas de Ciências e Biologia”.

O evento, como sempre, é gratuito, e haverá emissão de certificado para quem realizar a inscrição prévia em uma das três categorias:

– biólogos com registro regular (em qualquer CRBio);
– docentes;
– estudantes.

 

Inscrições: https://bit.ly/live-crbio04-educacao

Vale ressaltar que a transmissão será aberta a qualquer interessado. A restrição de públicos refere-se exclusivamente à emissão de certificado.

 

Sobre a palestrante
Kércia Maria Pontes Maia
Possui graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura Plena (1998) e Mestrado em Tratamento da Informação Espacial (2007) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Educadora ambiental pela Universidade do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Centro de Pesquisas em Educação. Professora de Ciências e Biologia. Consultora na área de educação ambiental e ensino de Ciências e Biologia. Diretora executiva da Ekológika Consultorias em Meio Ambiente. Possui experiência na área de Ecologia, políticas e legislação ambiental, controle ambiental, gestão ambiental, ciências ambientais, educação ambiental, didática e estágios supervisionados de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas. Coordena a Comissão Técnica de Educação do CRBio-04.

 

Sobre o homenageado
José Arimatéa Figueiredo
Possui graduação em História Natural pela Universidade Federal de Minas Gerais (1969), Especialização em Gestão Pedagógica pela PUC Paraná (2011) e em Biologia Geral pela PUC Minas (1977), além de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela PUC Minas (2009). Foi professor titular por mais de 40 anos na PUC Minas e, também por mais de quatro décadas, no Colégio Marista Dom Silvério. Lecionou, ainda, por dois anos, no curso de Ciências Biológicas do Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte. Possui larga experiência nas áreas de Botânica e Educação, atuando especialmente na licenciatura com estágios supervisionados e com a oferta de disciplinas específicas na formação de professores. Coordenou, por vários anos, os bolsistas da área de Biologia no Programa Institucional de Bolsista de Iniciação à Docência (PIBID), do Ministério da Educação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima