Palestra: Importância do 3º Setor na conservação + Prêmio Mérito: Meio Ambiente

Na sequência das comemorações do Mês dos Biólogos, o CRBio-04 promove, no dia 16 de setembro, às 18h30, uma live especial dedicada ao Meio Ambiente e Biodiversidade.

Na primeira parte do evento será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito em Biologia 2021 – categoria Meio Ambiente à homenageada, bióloga Maria Edith Rolla.

Em seguida, o biólogo Flávio Fonseca do Carmo ministrará a palestra “A importância do Terceiro Setor para a conservação ambiental”.

O evento, como sempre, é gratuito, e haverá emissão de certificado para quem realizar a inscrição prévia em uma das três categorias:

– biólogos com registro regular (em qualquer CRBio);
– docentes;
– estudantes.

Vale ressaltar que a transmissão será aberta a qualquer interessado. A restrição de públicos refere-se exclusivamente à emissão de certificado.

Inscrições: bit.ly/live-crbio04-ambiente.

Para ter acesso à programação completa do Mês dos Biólogos do CRBio-04, clique aqui.

Sobre o palestrante
Flávio Fonseca do Carmo
Biólogo, Licenciatura em Ciências Biológicas (2007), Mestre (2010) e Doutor (2014) em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve trabalhos em Ciência da Conservação e em Ecologia e Florística em comunidades vegetais de afloramentos rochosos. Tem interesse em estudos sobre a gestão do patrimônio natural e políticas públicas correlatas. Atua em projetos de capacitação e educação ambiental. Atualmente é coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Prístino. Integrante da Comissão Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Biologia.

Sobre a homenageada
Maria Edith Rolla
Graduada em 1974 em História Natural pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada, em 1985 e 1986, pelo Institute of Hydraulic Engineering – IHE no International Course in Environment Science and Technology em Delft, nos Países Baixos, curso apoiado pelo Unesco e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Trabalhou por 20 anos na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), onde desenvolveu o programa de Monitoramento de Qualidade de Água para Reservatórios – SISAGUA, programas para acompanhamento de morte de peixes, programas de acompanhamento de expansão de espécies exóticas e de educação ambiental. Anteriormente, trabalhou por doze anos na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais – Cetec com pesquisa na área de monitoramento de qualidade de água, microbiologia de solo e de água, sendo responsável pelo laboratório do Cetec. Durante dois anos trabalhou, também, na Fundação Ezequiel Dias (FUNED), no laboratório de microbiologia de água e alimentos. Atualmente, atua como consultora de meio ambiente na Tema Consultoria em Ecologia Aplicada, e no Instituto Teia com os seguintes temas: monitoramento qualidade de água e efluentes com ênfase para usinas hidrelétricas e térmicas, limnologia de reservatório, mexilhão dourado e morte de peixes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima