Plano de Manejo da APA Serra do Lajeado será votado em junho

O Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado marcou para o dia 30 de junho a reunião de votação do Plano de Manejo da unidade.

O CRBio-04 possui assento no conselho, representado pelas biólogas Renata Acácio (titular) e Angélica Beatriz Gonçalves (suplente). Foi delas, inclusive, que veio a sugestão, no último encontro do grupo, de elaboração de uma moção que será preparada pelos membros do colegiado e a criação de um grupo de trabalho dedicado a conhecer o pequeno agricultor e suas demandas.

“A partir de agora, o foco do colegiado e representantes dos segmentos, governo e sociedade civil é ampliar o diálogo com os produtores e apresentar propostas de apoio, mecanismos e técnicas produtivas que podem tornar esse processo de adaptação favorável para todos”, destacou Camilla Muniz, presidente do conselho.

A APA localiza-se em Tocantins e ocupa uma área de 121 mil hectares, abrangendo os municípios de Palmas, Lajeado, Tocantínia e Aparecida do Rio Negro.

O CRBio-04 ocupa diversas cadeiras em órgãos deliberativos em toda a sua jurisdição. Essas representações podem ser consultadas no mapa interativo disponível no link: https://crbio04.gov.br/biologo/representacao-dos-biologos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima