Reunião do Fórum Lixo e Cidadania do Tocantins

O Fórum Estadual de Lixo e Cidadania do Tocantins realizou reunião virtual na última semana. O CRBio-04 foi representado no encontro por sua delegada no estado, Renata Acácio.

Entre as pautas discutidas esteve a articulação de uma parceria entre a Fundação de Meio Ambiente de Palmas e uma empresa do município com o objetivo de fazer a coleta de óleo usado. Essa iniciativa se somaria aos cinco ecopontos da cidade, em que é possível fazer o descarte papel, papelão, alumínio e plástico: Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Defensoria Pública, Corregedoria da Justiça, 603 sul e 405 sul.

Participantes

Participaram do encontro representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Conselho Regional de Biologia 4ª Região (CRBio-04), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), Secretaria da Educação (Seduc), PMW Lixo Zero, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Sólidos de Palmas (Ascamares), Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Centro Norte de Palmas (Ascampa), Ministério Público do Tocantins (MP-TO), Secretaria Meio Ambiente Município de Fátima-TO e a Fundação de Meio Ambiente de Palmas (FMA).

Informações: ASCOM SEMARH/TO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima