Conselho Regional de Biologia 4ª Região
MG | GO | TO | DF

Menu

CRBio-04 reúne-se com Diretora e Chefe de Gabinete do IEF

O CRBio-04 reuniu-se, na última semana, com a Diretora do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, e com a Chefe de Gabinete do órgão, Elce Ribeiro.

A reunião é mais uma ação do projeto Café Institucional, do CRBio-04, que busca estreitar o relacionamento do Conselho com órgãos públicos e privados, visando o estabelecimento de parcerias e o aproveitamento de sinergias.

No encontro, além de apresentar as atribuições do Conselho, reforçou-se a expressiva atuação dos biólogos na área de meio ambiente, especialmente em projetos e estudos voltados ao licenciamento, regularização e monitoramento ambiental.

Os representantes do CRBio-04 – a diretora Juliana Ordones e o assessor Institucional, Atenágoras Carvalhais – ainda disponibilizaram ao IEF os documentos produzidos por dois grupos de trabalho do Conselho:

Nota Técnica n° 01/2021/CRBio-04 (elaborada pelo GT em Processos de Recomposição Vegetal em Áreas Protegidas): Dispõe sobre processos de recomposição vegetal, o uso de ecótipos e eventuais impactos populacionais/genéticos nas unidades de conservação de proteção integral em Minas Gerais.

Relatório Conclusivo n° 01/2022/CRBio-04 do GT em Coleções Biológicas em Limnologia: Dispõe sobre processos de armazenamento de organismos da Biota Aquática em coleções de referência para fins de obtenção de Autorização de Captura, Coleta e Transporte de Material Faunístico – Biota Aquática nos órgãos ambientais de Minas Gerais.

 

Rolar para cima