A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) sediou, na última semana, o evento “Água, Educação e Meio Ambiente”, que reuniu representantes de diversos órgãos de todo o país no debate de ações conjuntas na gestão de recursos hídricos.
A bióloga Renata Acácio, delegada do CRBio-04 no Tocantins e representante do Conselho na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) do estado, esteve presente no encontro.

Além das discussões em torno da questão hídrica, o evento também marcou a realização do Encontro Nacional das CIEAs. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e participaram de reuniões preparatórias para a plenária de apresentação dos projetos.
O encontro também teve por objetivo fortalecer a articulação entre a ANA, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) na promoção de ações conjuntas na execução de educação ambiental no país.


