Biólogo lança livro sobre gestão ambiental

A Resolução CFBio n° 227/2010 estabelece que o biólogo pode atuar em 88 áreas distintas da biologia. No campo do Meio Ambiente e Biodiversidade, entre as diversas áreas existentes, o biólogo tem a possibilidade de atuar na Gestão Ambiental. Abordando essa temática, o biólogo Marcos Araujo, registrado no CRBio-04 e Doutor em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre, está lançando o livro “Ecologia Liberal – uma poderosa doutrina para gestão ambiental no Brasil”.

No livro, o autor mapeou as teorias científicas, conceitos, ideias, doutrinas filosóficas, personagens e atores sociais que influenciaram a gestão ambiental no Brasil e no mundo desde o final do século XVIII. A obra está dividida em três partes, num total de 14 capítulos.

A primeira parte do livro trata da questão da doutrina liberal para os profissionais ligados à gestão ambiental e é composta por dois capítulos. A segunda parte levanta os diversos subsídios que compreendem a evolução da gestão ambiental brasileira, divididos em seis capítulos. A terceira e última parte da obra traz uma visão do passado, do presente e do futuro da gestão ambiental no Brasil, finalizada em seis capítulos.

Interessados podem adquirir o livro em pré-venda aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Rolar para cima