
Entre os dias 9 e 16 de agosto de 2025, a vice-presidente do CRBio-04, Juliana Ordones Rego, representou a instituição no 75º Congresso Nacional de Botânica, realizado em Parnaíba (PI).
O evento, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB), reuniu cerca de 2.200 participantes e foi sediado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Com o tema “Botânica: Conectando Ensino, Pesquisa e Tecnologias de Uso Sustentável”, o congresso promoveu reflexões sobre o papel da botânica no enfrentamento dos desafios ambientais e socioeconômicos contemporâneos.

A presença institucional reforçou o compromisso do CRBio-04 em dialogar com a comunidade científica e valorizar a atuação dos biólogos nos diferentes campos da ciência, da educação e da sociedade.


