CRBio-04 solicita retificação de edital da PBH

O CRBio-04, por meio de sua Assessoria Institucional, envio ofício à Prefeitura de Belo Horizonte solicitando a retificação do Edital 02/2022, da Secretaria de Gestão de Pessoas da PBH, que prevê contratação de profissionais de nível superior para atuação temporária na administração direta e indireta do munícipio.

Tal como publicado, o edital cerceia a participação de biólogos licenciados, uma vez que exige a graduação na modalidade bacharelado, e prevê vencimentos para o cargo de biólogo inferiores a outros cargos de mesmo nível de escolaridade.

O ofício foi enviado no dia 19 de setembro e o Conselho ainda aguarda a resposta do órgão.

 

Outras demandas

Recentemente o CRBio-04 encaminhou outros dois ofícios a solicitando a revisão de editais, um do Instituto Federal de Brasília e outro da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Qualquer pessoa pode alertar o Conselho sobre a existência de editais e processos seletivos que estejam cerceando a participação de biólogos. A instituição faz a análise do caso e, sempre que o questionamento for procedente, encaminha ofício solicitando a retificação ou impugnação do edital. O e-mail para contato é [email protected].

Rolar para cima