Conselho Regional de Biologia 4ª Região
MG | GO | TO | DF

Menu

Papo com Biólogo: Recomposição Vegetal em Áreas Protegidas

O CRBio-04 promove na próxima terça, 08 de março, às 19h, a 23ª edição do Papo com Biólogo, evento que se propõe a debater temas pertinentes a profissionais e estudantes de Ciências Biológicas, sempre com a presença de especialistas.

O tema desta edição será “Recomposição Vegetal em Áreas Protegidas”. Para palestrar e debater com os participantes o CRBio-04 convidou o biólogo Flávio Fonseca do Carmo.

Flávio integrou recentemente um grupo de trabalho formado pelo Conselho que debateu e produziu um conteúdo técnico que dispõe sobre processos de recomposição vegetal, o uso de ecótipos e eventuais impactos populacionais/genéticos nas unidades de conservação de proteção integral em Minas Gerais.

O evento, como sempre, é gratuito, e será transmitido em link aberto pelo canal do Conselho no YouTube.

Haverá emissão de certificado para os participantes e não há necessidade de inscrição prévia.

Link da transmissão: https://youtu.be/X7HnLmUivg0.

Palestrante
Flávio Fonseca do Carmo
Biólogo, Licenciatura em Ciências Biológicas (2007), Mestre (2010) e Doutor (2014) em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve trabalhos em Ciência da Conservação e em Ecologia e Florística em comunidades vegetais de afloramentos rochosos. Tem interesse em estudos sobre a gestão do patrimônio natural e políticas públicas correlatas. Atua em projetos de capacitação e educação ambiental. Atualmente é coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Prístino. Integrante da Comissão Técnica de Meio Ambiente do CRBio-04.

Mediação
Juliana Ordones Rego
Doutora e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. Técnica superior de serviço público/bióloga da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte. Possui experiência na área de Botânica, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia reprodutiva, conservação, mata atlântica, coleções vivas e educação ambiental. Conselheira e integrante da Diretoria do CRBio-04.

Rolar para cima