Conselho Regional de Biologia 4ª Região
MG | GO | TO | DF

Menu

Sistema CFBio/CRBios e Ordem dos Biólogos de Portugal assinam Termo de Reciprocidade

Dentro das celebrações dos 45 anos da regulamentação profissional da Biologia no Brasil, o Sistema CFBio/CRBios e a Ordem dos Biólogos de Portugal assinaram, na tarde desta terça-feira (03.09), Termo de Reciprocidade entre as instituições em favor dos biólogos dos dois países.

Na prática, esse acordo facilitará a atuação profissional de biólogos brasileiros em Portugal e também permitirá que portugueses aqui atuantes tenham seus registros ratificados nos CRBios. O termo foi assinado pelas representantes das duas instituições, a presidente do CFBio, Alcione Azevedo, e a bastonária da Ordem dos Biólogos, Maria de Jesus, em cerimônia na embaixada portuguesa em Brasília.

Em seu discurso, Alcione disse que “o acordo reflete o conhecimento mútuo da importância do trabalho realizado por biólogos(as) em diferentes áreas, desde a pesquisa científica até a preservação ambiental, saúde pública e biotecnologia”. “Ao unirmos esforços, ampliamos as oportunidades para o intercâmbio de conhecimento, experiências e práticas que enriquecem a atuação profissional nos nossos territórios”, complementou a presidente do Federal.

Rolar para cima