Unitins e ATOBio se reúnem para ação com egressos

A conselheira do CRBio-04 e presidente da Associação Tocantinense dos Biólogos (ATOBio), Adriane Valadares, se reuniu com a equipe da Coordenadoria de Programas e Projetos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em 9 de maio, visando elaborar pauta conjunta de atividades focadas no Projeto Memória Institucional da Unitins.

As ações do Projeto Memória Institucional buscam viabilizar medidas de valorização de objetos, documentos, testemunhos de pessoas, produções acadêmicas sobre a temática, entre outras, a fim de tornar conhecida a história da Unitins, na perspectiva que envolve passado, presente e futuro.

Adriane Valadares destacou o “interesse de participação dos associados nas ações do Projeto Memória Institucional da Unitins, uma vez que a grande maioria é constituída de egressos do curso de Biologia da Unitins, em Porto Nacional (TO)”.

Na reunião foi definida a articulação de um chamamento de ex-alunos da universidade, para a elaboração de relatos pessoais que resultem na organização e publicação de e-book sobre a memória institucional da Unitins.

Rolar para cima